5° Workshop Estadual de Salvamento Veicular 30/05/2023 - 09:28

Entre os dias 23, 24 e 25 de maio, ocorreu, no âmbito do 2ºCRBM, o 5º Workshop estadual de Salvamento Veicular, o qual teve como objetivo capacitar 24 Bombeiros Militares, Oficiais e Praças, pertencentes ao 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, na área de Salvamento Veicular, estando aptos a atuarem de maneira mais efetiva nas ocorrências desta natureza.

Contou com a presença de diversos instrutores e auxiliares da região, que acompanharam e ministraram instruções para os bombeiros militares. Ao último dia foi realizado um simulado geral, no calçadão da cidade de Londrina, tendo o envolvimento da Polícia Militar do Paraná e da Companhia Municipal de Trânsito em Londrina.

O simulado fez parte da avaliação final dos discentes, e também como forma de campanha dos 10 anos de Maio Amarelo para conscientização da população para a redução de acidentes de trânsito.

Fonte: 2°Comando Regional de Bombeiro Militar