Após 24 horas de buscas, trio é localizado pelo Corpo de Bombeiros na Serra do Mar 02/11/2010 - 09:40

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Dois homens e uma mulher foram localizados pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta segunda-feira (1˚), na Serra do Mar, litoral paranaense, após 24 horas de buscas. Patrick Romanó Rocha, de 30 anos, Eduardo Rocha Egg, de 31 anos e Alexandra Hironi Yamagushi, de 28 anos estavam desaparecidos oficialmente desde às 14h30min do domingo (31), quando ligaram para o 193 informando que estavam a situação.

Eles foram encontrados por volta das 15h desta segunda-feira, nas proximidades de uma usina. Depois disso, foram encaminhados ao Posto do Corpo de Bombeiros de Morretes, para procedimentos cabíveis. “Estavam bem fisicamente e, por isso, em seguida foram liberados”, diz o tenente Natanael Witt Antunes Cardoso, que coordenou as equipes de buscas.

O trio assinou o livro de entrada, para visitar o Salto dos Macacos, às 9 horas da manhã e, após uma ligação vinda de um celular informando que estavam perdidos, as buscas foram iniciadas. Também participaram das buscas, além de policiais militares do Corpo de Bombeiros do litoral, integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) - Grupo especializado do Corpo de Bombeiros -, o helicóptero do grupamento Aéreo (Graer), voluntários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo).

“Um deles tinha feito a trilha antes, no entanto estes caminhos mudam conforme as condições do tempo e, até mesmo alguém experiente, pode se perder. O fato de acharem que conheciam o local, fez com que se perdessem”, afirma o tenente. Para o Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Edimilson de Barros, as buscas são iniciadas assim que se constata um desaparecimento. “Procuramos também desenvolver um trabalho conjunto para que tenhamos um melhor resultado”, destaca.