Atendentes do Siate socorrem ciclista após queda em via pública 28/05/2010 - 11:30

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Siate socorreu Leomar Soares da Silva, de 20 anos, que caiu de uma bicicleta na Avenida Juscelino Kubtschek de Oliveira, em Foz do Iguaçu, na noite desta quinta-feira (27), após ele ter colidido contra um sinalizador de trânsito colocado na rua. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Foz com ferimentos leves.

“A agilidade e a tecnologia fazem a diferença no atendimento a um acidente", enfatiza o Comandante do 1º Subgrupamento Independente de Bombeiros de Foz do Iguaçu, major Marcos Antonio Jahnke.  Ainda de acordo com ele, o atendimento de emergência é um referencial do trabalho do Siate, já que , para o major, quanto mais rápido o Siate consegue atender as vítimas, melhores são os resultados, tanto em Foz do Iguaçu quanto em outros lugares do Estado.

Segundo o cabo Hamilton Souza Nascimento, atendente do Central de Operações Bombeiro Militar (Cobom), houve um chamado ao 193, informando que houve um acidente envolvendo ciclista naquela rua. “A viatura do Siate mais próxima foi imediatamente enviada para o local indicado e o socorrista realizou os primeiros socorros ao jovem, para depois encaminhá-lo” disse o cabo.

Hamilton informou ainda que, ao chegar no local o socorrista constatou que a vítima teve ferimentos superficiais, uma contusão no membro inferior direito (coxa), mas mesmo assim, foi feito o socorro dele.

Fotos: Sargento Amarildo Belo