Aula inaugural do 1º Curso de Salvamento em Altura - Categoria Oficiais e Praças. 30/08/2021 - 11:58

Na manhã de hoje, teve início o 1º Curso de Salvamento em Altura (CSalt), que será ministrado pelo Centro de Ensino e Instrução (CEI), na modalidade híbrida com duração de 5 semanas e 208 horas.

O Curso tem como coordenador o Chefe do Centro de Ensino e Instrução, Major QOBM  Eduardo José Slomp Aguiar e capacitará 24 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e militares de outros 6 estados: Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Maranhão. 

Os conteúdos programáticos serão divididos em teóricos e práticos, focando o máximo possível na realidade do serviço operacional do Corpo de Bombeiros. O CSalt irá especializar o bombeiro militar para atuar de maneira proficiente, identificando as situações de risco nas atividades operacionais e zelando pela segurança de todos os envolvidos. 

Este curso servirá como ferramenta de atualização e padronização de procedimentos operacionais. 

A aula inaugural foi ministrada pelo senhor Irivan Burda, palestrando sobre a Conquista do Monte Everest, e contou também com as presenças do senhor Cel. Gelson Marcelo Jahnke, respondendo pelo Comando do Corpo de Bombeiros e Diretor de Finanças da PMPR, e do senhor Major Eduardo José Slomp Aguiar, Chefe do Centro de Ensino e Instrução.

GALERIA DE IMAGENS