Aula inaugural do Curso de Formação de Praças - 2019 27/05/2019 - 16:34

Foi realizada na segunda-feira (27) a aula inaugural do Curso de Formação de Praças 2019, no auditório da Associação da Vila Militar, ministrada pelo Tenente Coronel Paulo Henrique de Souza, chefe do estado maior do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, dando-lhes boas vindas e apresentando a instituição. Estiveram presentes o Tenente Coronel Gerson Gross, subcomandante da Academia Policial Militar do Guatupê, e o Capitão Thiago Fernando Cerdeiro, chefe do Centro de Ensino e Instrução.

O curso teve início no dia 20 de maio deste ano e tem previsão de término para o mês de abril de 2020, somando um total de 1.804 horas/aula a serem ministradas no Centro de Ensino e Instrução, agora sediada na Academia Policial Militar do Guatupê.

O CFP 2019, coordenado pela Tenente Tamires, instruirá os novos alunos em ordem unida, atendimento pré-hospitalar, combate a  incêndio urbano, combate a incêndio florestal, salvamento em altura, salvamento aquático, busca terrestre, análise de projetos contra incêndio e pânico entre outras matérias até o término do curso.