Bombeiros Militares realizaram simulação de resgate veicular em São José dos Pinhais 18/07/2011 - 16:10

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Bombeiros militares integrantes do 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros (GB) com sede em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), realizaram uma simulação de resgate veicular na última sexta-feira (15). Essa atividade foi realizada para que os bombeiros militares exercitassem na prática o que aprenderam na teoria, visando sempre o socorrimento eficaz de vítimas. 

“É importante que os nossos bombeiros estejam preparados para que possam fazer o atendimento mais rápido a essas vítimas e com qualidade, dando para elas um pós-trauma muito menor e uma recuperação melhor, evitando sequelas e agravamentos nas lesões ocorridas imediatamente após a colisão do veículo”, afirma o coordenador da simulação, Aspirante Oliveira Orlandi Jr. 

Para ele esse tipo de treinamento é fundamental para os bombeiros, já que o número de veículos vem crescendo nas cidades tanto quanto o fluxo de automóveis nas rodovias, aumentando, consequentemente, o número de vítimas de acidentes de trânsito. 

Durante a simulação foram realizados cortes em vários veículos para que os BMs treinassem e aperfeiçoassem a técnica de retirada de vítimas presas em ferragens de carros leves. A instrução sobre esse tipo de ocorrência durou três dias, e participaram da simulação bombeiros experientes, com anos de carreira, e até os que têm apenas um ano dentro da Corporação.

MAIS INFORMAÇOES EM BREVE

Fotos: Cabo Daniel Meneghetti


    



    



    



    



    



    



    
     
                                                                                                       Aspirante Oliveira Junior