Bombeiros do Paraná partem em apoio a Petrópolis - RJ 19/02/2022 - 16:25

Neste sábado, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná enviou dez bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) com quatro cães farejadores para auxiliar no atendimento e nas buscas por vítimas desaparecidas na cidade de Petrópolis em apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. O deslocamento da equipe ocorrerá via terrestre e aérea, sendo empregadas três viaturas do Corpo de Bombeiros e um avião da Casa Militar.

A previsão inicial é de que a equipe designada permaneça por sete dias em Petrópolis e, durante este período, o Corpo de Bombeiros do Paraná vai acompanhar os trabalhos para verificar a necessidade de substituir e estender o apoio.

A participação do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná ocorre por determinação do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior em sinal de solidariedade e respeito às pessoas atingidas.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, “o Paraná possui uma equipe altamente especializada e com experiência neste tipo de operação. Sabemos da expertise e profissionalismo dos nossos bombeiros e acreditamos que a atuação da equipe fará a diferença na busca pelas vítimas.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná já atuou em auxílio ao Estado de Santa Catarina, no ano de 2008, após os deslizamentos de terra na cidade de Itajaí, assim como no desastre Águas de Março, ocorrido no litoral do Paraná em 2011, e em Minas Gerais, no ano de 2019, após o rompimento da barragem em Brumadinho.