Bombeiros realizam treinamento para ocorrência de deslizamento. 27/01/2023 - 14:11

Na data de 24 de janeiro de 2023, integrantes do GOST e do IFPR, realizaram uma visita de cortesia à Prefeita de Pinhais, Sra. Rosa Maria de Jesus Colombo.
A visita objetivou agradecer o apoio prestado pela prefeitura, à realização do Curso de Intervenção em Áreas Deslizadas (realizado no mês de agosto do ano de 2022), além da Instrução aos Cadetes BM do 3º ano do CFO BM (realizado no mês de janeiro de 2023). O curso e a Capacitação ministrada por efetivo do GOST, 8º GB e do 7º GB, visa capacitar profissionais para atuar nas ocorrências que envolvam deslizamentos de terra e soterramento. Dois meses após a capacitação da Primeira Turma do Curso (I-CIAD), houve uma ocorrência relevante na BR 376, onde um deslizamento ocasionou uma grande comoção. Esse fato demonstra o profissionalismo do Corpo de Bombeiros do Paraná, que se prepara para o atendimento das ocorrências dentro da sua área de atuação, e a grande relevância de parcerias, onde o IFPR, e a Prefeitura de Pinhais, foram fundamentais para o sucesso da empreitada.
Com a dinâmica e integração entre os envolvidos, a sociedade paranaense é a principal beneficiária, sendo atendida por profissionais preparados e capazes tecnicamente.