Bombeiros treinam salvamento vertical no 6°GB 27/10/2023 - 14:26

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) realizou, por meio do 6° Grupamento de Bombeiros, um Nivelamento em Salvamento Vertical. A atividade envolveu 16 alunos, sendo 14 militares do 6°GB, um militar do 1°GB e um militar do 7° GB.

Durante 36 horas, os alunos foram instruídos sobre as mais diversas técnicas do salvamento vertical, reforçando seus conhecimentos e ficando ainda mais preparados para a resposta operacional.

Ao todo, 12 militares participaram da equipe de organização e do corpo de instrutores, tendo sido utilizadas diversas estruturas: da sede do 6°GB; do Posto de Bombeiros Cachoeira (Araucária); da sede do 7°GB (Colombo), da Torre Panorâmica de Curitiba; e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), da Repar.