CBMPR participa de Evento para Certificação AMLS 03/05/2023 - 10:03

No dia 28 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná participou do evento de lançamento do Governo do Estado da primeira capacitação com protocolos internacionais e certificação da Advanced Medical Life Support (AMLS) para profissionais da linha de frente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), organizado pela SESA. 
Neste ano de 2023 serão realizados 32 encontros entre o mês de abril a outubro, em 8  cidades do Paraná: Curitiba, Umuarama, Cascavel, Pato Branco, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.
No evento, profissionais de Foz de Iguaçu receberam a certificação AMLS que é voltada para o atendimento pré-hospitalar e emergências clínicas, com a utilização de pacientes reais que simulam situações de risco. Ao todo, o Governo investiu R$ 4,5 milhões no treinamento de mil profissionais de todo o Estado. O Paraná é o único do País a investir no treinamento de urgência para esse número de profissionais.


O Coordenador Estadual do Siate, Major QOBM Marcos Galeazzi, participou do evento, juntamente com a Gerente de Atenção à Urgência da SESA, Giovana Fratin e a diretora da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Ielita Santos. 
AMLS – O AMLS é o principal curso internacional dedicado a profissionais que realizam atendimento pré-hospitalar, especialmente de emergência clínica. Ensinado em todo o mundo desde 1999, o treinamento foi o primeiro programa de educação para serviços de emergência a abordar, de maneira completa, a melhor forma de tratar pacientes com patologias clínicas.

GALERIA DE IMAGENS