CORPO DE BOMBEIROS MILITAR COMPLETA 109 ANOS. 08/10/2021 - 15:44

Na manhã desta sexta- feira (8) foi realizada na Academia Policial Militar do Guatupê, a solenidade em comemoração aos 109 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Estiveram presentes no evento o Secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná Cel. Romulo Marinho Soares, Cel. Hudson Leôncio Teixeira Comandante da Polícia Militar do Paraná, Cel. Gerson Gross Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e demais autoridades militares e civis.

Durante a solenidade houve a distribuição das Medalhas Carlos Cavalcanti de Albuquerque, Medalha Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze, Medalha Joaquim Antonio de Moraes Sarmento e Major Fabriciano do Rego Barros. Além disso, o Comandante do Corpo de Bombeiros foi homenageado com a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, pelos bons serviços prestados a sociedade paranaense.

Também foram reconhecidos comandantes de outros Corpos de Bombeiros Militares do país, como os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Mato Grosso e, também, o Secretário Nacional de Segurança Pública, com a medalha Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque, a maior horária conferida pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.
O Comandante do Corpo de Bombeiros, em sua fala, destacou a abnegação, disciplina e amor ao serviço demonstrados pela tropa, que diuturnamente, em quaisquer condições, mesmo diante de dificuldades, estão prontos para bem atender a sociedade no que for necessário.

Encerrando a solenidade houve um desfile militar reunindo alunos da Escola de Formação de Oficiais, bombeiros militares de Curitiba e Região Metropolitana e os veteranos do Corpo de Bombeiros.

Grandiosa data essa de 8 de outubro de 1912, na qual tiveram início trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, que desde então presta serviços de combate à incêndios, buscas, resgates no mar, ar e água, além de do serviço de prevenção contra incêndio e pânico, salvaguardando a vida, o meio ambiente e o patrimônio da população paranaense e de todos os brasileiros.

Parabéns Corpo de Bombeiros Militar do Paraná pelos seus 109 anos de existência!

Corpo de Bombeiros Militar do Paraná sempre perto de você!

Em caso de emergência, lige 193.