Comandante do Exército inspeciona o 9ºGB 07/08/2020 - 15:47

O Comandante do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado, Coronel Marcelo de Melo Pontes Feliciano, realizou na manhã desta sexta-feira (07), a inspeção anual ao 9º Grupamento de Bombeiros, no Posto Vila A. A atividade constou ainda de exposição do Comandante da OBM Major Antonio Schinda quanto aos aspectos operacionais, logísticos, administrativos além de informações gerais acerca das ações desenvolvidas pela unidade ao longo deste ano nos 11 municípios pertencentes à área de responsabilidade da OBM, como a distribuição dos efetivos e viaturas.

As pautas tiveram lugar numa reunião com oficiais do 9ºGB e alguns integrantes do estado Maior do 34º BIMec. Em razão de medidas de prevenção adotadas contra a Covid-19, não houve formatura da tropa.

Forças auxiliares

 A inspeção realizada é essencial para o relacionamento entre as instituições e tem por objetivo avaliar as condições de resposta operacional da Corporação às ações de segurança pública integrada e, em casos excepcionais, na defesa territorial, uma vez que a Constituição Federal no Art. 144, § 6º, define as polícias militares e os corpos de bombeiros militares como forças auxiliares e reserva do Exército.

Ambos os Comandantes destacaram a amizade, excelente relacionamento e reciprocidade nas atuações das instituições no município e região.