Comboio da Conscientização 23/03/2020 - 16:44

O Corpo de Bombeiros do Paraná está presente em comboio nas ruas para informar aos cidadãos paranaenses a respeito da importância do isolamento social no combate à transmissão do coronavírus.

O coronavírus SARS-Cov2 é um vírus que causa infecção nos tratos respiratórios, foi descoberto na China em 31 de dezembro de 2019 e assola o mundo por sua contaminação geométrica.

O período de incubação do coronavírus é de 2 a 14 dias, podendo ocorrer infecções desde então até depois de cessarem os sintomas, quais sejam: febre, tosse seca e dificuldade de respirar, dentre outros.

Toda pessoa que estiver perto de alguém já infectado possui um grande risco de infecção. São meios de transmissão o espirro, tosse, catarro, aperto de mão e contato das mãos com superfícies que já estejam contaminadas e que em seguida tem contato com a boca, nariz ou olhos.

O Corpo de Bombeiros do Paraná continuará na luta contra a propagação do coronavírus e pede que nos auxilie permanecendo dentro de suas residências, somente com os seus familiares próximos.

Não passeie nas ruas, não leve seus filhos pequenos ao parquinho, e realize atividades físicas somente dentro de casa.

Saia de casa quando for extremamente essencial, como para ir ao supermercado ou farmácias e, ao retornar, higienize-se com muita atenção.

Se precisar de nossa ajuda ligue para o número de emergências: 193.