Corpo de Bombeiros do Paraná, SESP-PR e Itaipu Binacional firmam convênio de auxílio mutuo 29/06/2021 - 12:46

Corpo de Bombeiros do Paraná, SESP-PR e Itaipu Binacional firmam convênio de auxílio mutuo.

A empresa Itaipu Binacional firmou convênio com a SESP-PR e o Corpo de Bombeiros do Paraná nesta segunda-feira (28), visando a aquisição de veículos de combate a incêndios florestais para atuação na região de Foz do Iguaçu.

O convênio no valor de R$ 5 milhões será utilizado para compra de três viaturas Auto Tanque Florestal (ATF) e quatro Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF).

O convênio também vislumbra instruções entre o 3° Comando Regional Bombeiro Militar e bombeiros civis da área da usina e do reservatório de Itaipu.

Assinaram este convênio o diretor-geral da Itaipu Binacional, General João Francisco Ferreira, o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho e pelo diretor administrativo da Itaipu, almirante Paulo Roberto da Silva Xavier.

Estavam presentes ainda na solenidade o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross, o Comandante do 9° Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, major Edson Leonel Rodrigues e o superintendente de Segurança Empresarial da Itaipu, coronel Alfredo Santos Taranto.