Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu/PR, promove campanha do dia das mães 15/05/2023 - 15:02

O panfleto fala sobre mães pela data comemorativa, mas os pais também devem aprender como lidar com o filho. *Neste dia das mães estamos pensamos em algo diferente para lembrar a data além de fotos e mensagens curtas.
Visitamos clínicas, hospitais, postos e maternidades para levar o conhecimento básico sobre uma manobra simples, mas fundamental, que pode salvar a vidas dos pequenos.
Perguntamos para as atuais e futuras mamães: Se o teu bebê engasgar, você sabe o que fazer?
Estatísticas da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) estimam que 15 bebês morreram engasgados por dia, durante o ano de 2022. E para uma mãe, nada é mais importante que a vida de um filho.
Junto com esta conversa, trouxemos este panfleto, com o passo a passo da manobra para desengasgar bebês de até e, dependendo do tamanho até dois anos. Distribuímos e ensinamos à elas o que fazer nestes casos em que o desespero toma conta dos pais.
É um material de alta qualidade, feito em papel mais forte, escrito de uma forma simples e com ilustração de clara compreensão. E ainda pensando nas mamães, confecionamos o panfleto em um papel envernizado, e no caso de derramar agua ou leite, ele pode ser limpo, seco e continuar a ser usado.
Nesta data tão especial, cumprimos uma missão essencial. Lembrar as mamães que o amor, aliado ao conhecimento, pode salvar seu bem mais precioso: a vida do seu filho.
E se precisar do Corpo de Bombeiros, estaremos sempre prontos para atender!*