Corpo de Bombeiros tem novo Comandante 08/11/2021 - 15:40

O Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior assumiu, do Coronel Gerson Gross, na manhã desta segunda-feira (08), o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

A solenidade contou com a presença do Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior e do Vice-Governador Darci Piana.

Durante o evento, o novo comandante recebeu as platinas contendo as insígnias que representam o Comando da instituição, as quais foram colocadas pelo Governador Ratinho  Junior, acompanhado do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Hudson e do Comandante substituído Coronel Gross.

O Coronel  Gross foi elogiado pelo Coronel Hudson, após nove meses à frente do cargo, pela sua dedicação e lealdade ao Comandante Geral. A partir de agora ele será transferido para a reserva remunerada.

Novo Comando

O Coronel Vasco iniciou sua carreira em 1990 no Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares na Academia Policial Militar do Guatupê. Ao longo desse período ocupou diversas funções importantes com destaque para a Chefia do Estado Maior do Corpo de Bombeiros.

Promovido ao último posto no ano de 2020, sua trajetória é marcada por uma busca incessante pela especialização profissional tendo realizado diversos cursos dentro e fora da instituição que o habilitaram para o exercício da função máxima dentro do Corpo de Bombeiros.

A Chefia do Estado Maior será ocupada pelo Coronel Gelson Marcelo Jahnke que também foi Chefe do Estado Maior da PMPR e, recentemente,  desempenhou a função de Diretor de Finanças.

Confira o currículo completo do novo comandante clicando aqui.

Confira o currículo completo do Chefe do Estado Maior clicando aqui.