Corpo de homem desaparecido é encontrado no litoral pelo Corpo de Bombeiros 28/12/2010 - 09:20

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Corpo de Bombeiros do Paraná encontrou um corpo na ilha de Superagui, litoral norte, nesta segunda-feira (27). Após serem avisados por pescadores da região, uma das equipes foi patrulhar o local e encontrou um homem sem vida, há 11 quilômetros da costa. Anderson Rangel, 25 anos, estava sendo procurado desde o dia 21 deste mês, quando desapareceu na Ilha do Mel.

De acordo com o capitão Leonardo Mendes dos Santos, Porta-voz do Corpo de Bombeiros, uma lancha se deslocou até a ilha e, após fazer varreduras, encontrou o corpo de um rapaz de 25 anos. “As características coincidem com as do homem desaparecido, porém sua identidade ainda seria confirmada. No dia do desaparecimento (21) ele encontrava-se com mais duas pessoas na entrada da Gruta de Encantadas”, comentou Leonardo.

O capitão conta que uma das possíveis causas do afogamento foi a maré alta. “Quando estavam lá, provavelmente foram surpreendidos pela cheia do mar. Os seus acompanhantes conseguiram sair, mas ele não”, informou. “Desde então ele era procurado, porém, agora as buscas foram encerradas”, explicou.

O helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) também participou das buscas, além de duas motos aquáticas do Corpo de Bombeiros. O policial alerta sobre o perigo do local. “A região é sinalizada por bandeira preta que indica que a área não é supervisionada por guarda-vidas, sendo que o posto mais próximo encontra-se a pelo menos 700 metros do local do incidente, na Praia do Mar de Fora”, finaliza o capitão.