Encontro dos bombeiros militares veteranos do Paraná 04/10/2021 - 17:18

Nesta segunda-feira (4),  foram  iniciadas as comemorações do mês de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná com um encontro promovido para reunir os Veteranos da instituição.

O evento teve por objetivo fortalecer a integração entre os bombeiros da ativa e os veteranos da Corporação além de proporcionar aos nossos militares mais antigos um momento especial, demonstrando a importância de sua história nas fileiras da Instituição.

Os 109 anos de história do Corpo de Bombeiros só puderam ser construídos por meio da doação da vida de seus integrantes, os quais ofereceram a sua juventude e os anos de maior performance física à nobre missão de salvar vidas.

Uma das iniciativas adotadas com intuito de resgatar algumas memórias vivenciadas, foi a elaboração do vídeo “Memórias de Bombeiro”. Nele o senhor Cap. RR Ubiragir Binhara participa dividindo conosco apenas uma de suas muitas histórias.

Estiveram presentes os oficiais e praças veteranos, sendo os mais antigos entre os oficiais o senhor Cel. RR Goro Yassumoto, comandante no ano de 1979 e o Subtenente Batista, que adentrou às fileiras da Corporação no ano de 1966.

A reunião foi realizada no auditório do CCB e transmitida pelo canal oficial da Instituição no Instagram.

As comemorações continuam já na noite de amanhã (5) com a Missa em Ação de Graças, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e prossegue conforme a programação que se encontra  no site www.bombeiros.pr.gov.br.