Grupamento do Corpo de Bombeiros realiza estágio para melhoria no atendimento do 193 22/09/2011 - 20:40

Por Marcia santos
Jornalista PMPR

Os atendentes do serviço 193 do Corpo de Bombeiros de Maringá estão mais capacitados. Isso porque o 5º Grupamento de Bombeiros (5º GB), realizou recentemente o estágio em atendimento e despacho de ocorrências com uma nova turma de alunos. O trabalho foi direcionado aos bombeiros que realizam atendimento à população na Central de Operações Bombeiros Militares (COBOM). 

Esta foi a segunda turma a participar do curso; a primeira recebeu instruções entre os dias 24 e 29 de julho. O objetivo é o de aprimorar o atendimento em emergências que necessitam do trabalho do Corpo de Bombeiros. As informações serão repassadas aos operadores, telefonistas e gestores de Bombeiros Comunitários que atendem 93 municípios da região noroeste do estado. 

Segundo o Tenente Nivaldo do Rego, porta-voz do 5º GB, fazem parte desta nova turma 20 bombeiros que passarão por 40 horas-aula de atividades teóricas e práticas. “Eles receberam informações sobre a nossa doutrina, deontologia, que é o estudo da ética, e de formação de call center”, conta. 

Os participantes do curso visitaram grandes empresas da região de Maringá para observarem o funcionamento das centrais de atendimentos das mesmas, além de receberem informações de uma empresa eletrônica sobre equipamentos digitais. “Há previsão da troca dos rádios analógicos para os digitais e é importante que os atendentes tenham conhecimento dessa tecnologia”, disse o Tenente. 

As aulas, ministradas por bombeiros oficiais, transmitiram novas informações aos alunos e também reciclam conhecimentos já adquiridos. “O objetivo é reciclar o atendente para que ele direcione a demanda de forma eficiente e correta. Por isso, estamos buscando o padrão de atendimento à população”, concluiu. 

Foto Ilustrativa - Arquivo PMPR