Incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande está extinto 09/08/2021 - 21:32

O 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente, sediado em Umuarama, área pertencente ao 3⁰ Comando Regional Bombeiro Militar -3° CRBM, informou no início desta noite que o incêndio que estava consumindo a região continental do Parque Nacional de Ilha Grande, no município de Altônia, noroeste do Paraná, foi extinto. Participavam do combate brigadistas do CORIPA e Instituto Chico Mendes, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, que monitorou as casas próximas da região de incêndio, tomando medidas para que o fogo não as consumisse. Dentro de um planejamento, foi tomada a providência de construção de um aceiro um pouco mais distante, para que o fogo, dentro das previsões, pudesse alcançar essa região e fosse extinto nos próximos dias. Entretanto, uma mudança na direção do vento, fez com que as chamas fossem empurradas para margem do rio, extinguindo-as.