João Bombeirinho recebe alta após 28 dias

13/11/2012 - 12:30

João Daniel de Barros, o João Bombeirinho recebeu alta nesta segunda-feira (12), às 15:25. O maringaense, que sonha em ser bombeiro, estava internado no Hospital de Clínicas há 28 dias. Acompanhado dos pais, de três viaturas do Corpo de Bombeiros e do Comandante da Corporação, Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, o garoto deixou o local.

O transplante, que ocorreu no dia 15 de Outubro, foi realizado com sucesso. Agora, João precisa passar por alguns procedimentos médicos de adaptação e deverá fazer visitas diárias ao hospital durante 100 dias.

DOAÇÕES: Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos que não tenha doença infecciosa pode ser um doador. Para isso, basta procurar o banco de sangue da sua cidade, onde será coletada uma amostra. Caso haja compatibilidade com algum paciente, o doador é chamado para fazer os testes e realizar o procedimento.