MAIO AMARELO- A MELHOR ENTREGA DE HOJE É VOLTAR PARA CASA! 19/05/2023 - 19:46

O maio amarelo completa dez anos, e neste ano a campanha tem o slogan "No trânsito, escolha a vida". Aderindo a campanha o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná completa a mensagem com a própria frase: “a melhor entrega é voltar para casa”. Pensando em focar nos motociclistas, a instituição que já atendeu mais de 6 mil casos somente este ano, promoveu a ação de distribuição de aproximadamente 2.000 adesivos nos semáforos da cidade, em nove pontos diferentes, nesta sexta feira, 19 de maio de 2023, das 14h às 18h.

Os adesivos foram colados nas caixas das motocicletas com a frase: “A MELHOR ENTREGA DE HOJE É VOLTAR PARA CASA”. Alunos do Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar, participaram da distribuição em pontos estratégicos, nos motoboxes do centro de Curitiba.

O foco é que os condutores tenham atitudes preventivas no trânsito, prevenindo acidentes. Em 2022, no Paraná, ocorreram mais de 9000 atendimentos envolvendo motocicletas, entre colisões e quedas de moto. Só em Curitiba 1781 motociclistas sofreram acidentes no mesmo período. O grande problema é que o motociclista, ao se envolver em um acidente, não tem as estruturas que outros veículos têm de proteção e segurança, apenas o capacete, tendo consequências muito mais graves ao se acidentarem. A campanha surgiu através de um sonho em que o Dr. Nogaroli, médico do Siate, idealizou o slogan, acordou pensando nele e repassou para o Corpo de Bombeiros Militar. Ao visualizar o projeto da campanha que o Corpo de Bombeiros fez, o Doutor se emocionou, pois era exatamente igual ao seu sonho.

Importante ressaltar que a campanha é para todos os condutores, pedestres, ciclistas e envolvidos nesse cenário, para que a medida que as pessoas visualizem o adesivo, cada um possa se lembrar das boas condutas aplicáveis no dia a dia, ajudando a evitar acidentes e contribuindo para um trânsito mais seguro para todos em qualquer situação.