Programa Descomplica Bombeiro e melhor progressão de carreira 17/02/2022 - 13:53

O Programa Descomplica Bombeiro foi criado para melhorar a prestação do serviço de Prevenção Contra Incêndios e Desastres no Estado do Paraná e tem o objetivo desburocratizar e simplificar os processos de abertura e regularização de empresas.

Com a efetivação desta etapa, na data de hoje, 29 novas vagas foram ativadas, resultando na oportunidade potencializada com as respectivas vagas decorrentes para a progressão na carreira. Destas vagas, 57% são destinadas às praças do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná para a execução da reestruturação administrativa da Prevenção Contra Incêndio e Desastres.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Vasco, destaca que mesmo com a pandemia e as consequências dela advindas, a tropa continua exercendo o seu trabalho de forma ímpar e executando as mais diversas missões impostas pelo dia-a-dia com muito profissionalismo e dedicação. Por isso, ressalta que não medirá esforços que visem a melhoria das condições de trabalho dos integrantes da Instituição e expressa toda a sua gratidão ao Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o qual atuou de forma inovadora, possibilitando a efetivação desta etapa e a simplificação dos processos de abertura e regularização para os empreendedores de todo o Estado.

O decreto está disponível logo abaixo.