Requião entrega caminhão de bombeiros para Campo Largo 22/12/2009 - 07:40

O governador Roberto Requião entregou nesta segunda-feira (21) um caminhão do Corpo de Bombeiros no município de Campo Largo. “Há uma semana entregamos no município um hospital especializado em pediatria que é referência no Paraná. Agora, entregamos um presente na cor do Natal para Campo Largo: um caminhão ABTR (Autobomba Tanque e Resgate), que pode ser utilizado tanto no trabalho tradicional de combate a incêndios como em resgastes”, destacou.

A viatura faz parte das 31 unidades compradas pelo Governo do Estado, dentro do Plano de Modernização do Corpo de Bombeiros, que contempla ainda a compra de equipamentos. “Nossa cidade está recebendo investimentos importantes com impactos positivos imediatos, representados por esses equipamentos, e futuros como a fábrica de motores da Fiat”, salientou o prefeito Edson Basso.

Os investimentos previstos neste plano somam R$ 22,3 milhões. Apenas para a compra de viaturas, o Governo do Paraná investiu R$ 13 milhões. Os caminhões têm capacidade para 4,5 mil litros e é um modelo desenvolvido pelo Paraná e adotado por outros estados. “O investimento complementa a preocupação do Governo do estado com efetivo. Em breve, nós teremos mais 400 soldados em treinamento”, acrescentou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jorge Martins.

Fotos: Miria Rocha (Sedu)