Secretário da Segurança Pública vistoria unidades das forças estaduais no Litoral 29/12/2022 - 10:53

O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, vistoriou nesta quarta-feira (28) as unidades das forças de segurança do Litoral. A ação visa fomentar a integração crescente durante o Verão Maior Paraná.

E secretário visitou os batalhões da Polícia Militar em Paranaguá e Matinhos, as delegacias da Polícia Civil em Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná, a Polícia Científica, a Polícia Penal e o Batalhão do Corpo de Bombeiros em Paranaguá.

Ele contou que as visitas são para fazer o reconhecimento do que as forças de segurança têm a oferecer para a sociedade e também entender as demandas.

“A ideia é auxiliar nossas forças de forma integrada, promover uma melhor segurança para o cidadão paranaense, em especial durante o Verão Maior Paraná, para todos os turistas e moradores”, diz o secretário.

O coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, ressaltou que a instituição se mantém à disposição. “Estamos aqui para trabalhar juntos, para que a segurança pública do Paraná seja reconhecida como uma das melhores do Brasil”.

O comandante-geral em exercício da PMPR, coronel Carlos Eduardo Cidreira, também apoiou a união entre as forças de segurança estaduais. “Vamos fazer o máximo pra trabalhar em prol da segurança pública e fazer com que o nosso Estado seja expoente na segurança”.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, a integração das forças de segurança reflete em melhorias dos serviços prestados à população. “Com o trabalho de todas as forças alinhadas e integradas, a população e turistas contam com equipes de profissionais extremamente qualificados para atendê-los durante a temporada de verão no litoral do Paraná”.

O secretário Hudson acrescenta que pretende manter uma forma de trabalho isonômica. “Com muito respeito às características de cada instituição. Cada um tem uma realidade diferente e a gente não pode tratar todos da mesma forma.”

PREFEITURAS - O secretário e sua comitiva  também visitaram as prefeituras de Matinhos e Pontal do Paraná. As conversas com os prefeitos José Carlos do Espírito Santo e Rudão Gimenes, respectivamente, serviram para apresentar os trabalhos e novas diretrizes da Segurança Pública, além de ouvir as demandas locais.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.