Chefe do Estado Maior

cel_vasco1.jpg

Coronel Manoel Vasco De Figueiredo Junior

O  Cel. Vasco ingressou no Corpo de Bombeiros do Paraná em 07 de maio de 1990, onde passou a atuar nas atividades operacionais do Corpo de Bombeiros assim como nas atividades administrativas de gestão da Corporação.

Após ocupar diversas funções nas unidades do Corpo de Bombeiros, esteve também a frente do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar, responsável pela região leste do Estado, uma área que envolve 5 unidades operacionais, compreendendo 76 municípios.

O Cel Vasco possui diversas formações acadêmicas e profissionais que foram aplicadas ao desenvolvimento da instituição durante esses mais de 30 anos de carreira.

Formação Acadêmica e Profissional

1992- Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares pela Academia Policial Militar do Guatupê.

1997- Curso de Técnica de Ensino.

1999- Curso de Socorrista.

2007- Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

2003- Curso de Comunicação Social- Habilitação em jornalismo.

2009- Curso de Operações de Segurança de Dignatários.

2013- Especialização em Administração com ênfase em Segurança Pública.

2018- Especialização Lato Sensu em Gestão Pública com ênfase à atividade de Bombeiro Militar.

Atribuições do Chefe do Estado Maior