13° Grupamento de Bombeiros Recebe Duas Novas Ambulâncias 14/11/2023 - 16:08

Na manhã da última sexta-feira, 10 de novembro, foram entregues ao 13° Grupamento de Bombeiros duas novas viaturas do tipo Auto Ambulância para compor a frota de veículos da unidade. Uma delas foi entregue para a Sede do 2º Subgrupamento, no Município de Coronel Vivida, e a outra para a Sede de 1° Subgrupamento, no Município de Pato Branco, com o objetivo de atender toda a área de abrangência destas unidades.

A solenidade de entrega foi realizada em Coronel Vivida e Pato Branco, contando com a presença do Exmo. Sr. Luiz Fernando Guerra Filho - Deputado Estadual, Exmo. Sr. Anderson Manique Barreto - Prefeito de Coronel Vivida, Exmo. Sr. Robson Cantu – Prefeito de Pato Branco, Ilmo. Sr. Tenente-Coronel QOBM Heitor Soster - representando o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e do Ilmo. Sr. Major QOBM Alecsander Aparecido Dornelas - Comandante do 13° Grupamento de Bombeiros, além de diversas outras autoridades e a imprensa.

As novas ambulâncias contam com equipamentos modernos e com um grande aparato tecnológico, entre eles podemos destacar o sistema elétrico luminoso e sonoro, o sistema de oxigênio e ar comprimido, maca retrátil e vários outros equipamentos.
O investimento de aproximadamente R$ 500.000,00 em cada viatura, foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, viabilizado por Termo de Cooperação Técnica entre SESA, Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e municípios.

O Comando do 13° Grupamento de Bombeiros agradece a todos aqueles que se empenharam para que fosse possível a aquisição dessas novas ambulâncias que serão empregadas em prol da população, que poderá contar com um atendimento ainda mais ágil e eficaz em situações de emergência.