6º GB recebe a entrega de materiais e equipamentos adquiridos por meio do FUPASI 24/12/2020 - 21:16

Na manhã de terça-feira (22), na sede 6º Grupamento de Bombeiros, em São José dos Pinhais, aconteceu a entrega de materiais e equipamentos adquiridos por meio do Fundo Municipal de Prevenção e Atendimento a Sinistros- FUPASI.  O fundo tem finalidade de prover recursos para reequipamento, compra de material de prevenção e combate a incêndio, entre outros.    
Nos últimos três anos foram investidos cerca de R$ 3 milhões de reais do fundo na aquisição de viaturas, materiais, equipamentos e reforma do aquartelamento. Destaque para a compra das ferramentas à bateria de salvamento veicular de última geração, sendo a primeira unidade operacional do estado a receber esses equipamentos.  
 Na ocasião, também foi assinado pelo prefeito Toninho Fenelon o empenho de liberação do recurso da compra do caminhão de combate a incêndios, modelo americano para o corpo de Bombeiros do município, o primeiro do sul do Brasil a ser adquirido com um fundo municipal.
Estiveram presentes no evento o Coronel Gelson Marcel Jahnke, comandante do 1ºCRBM, Tenente Coronel  Emerson José Guimarães Ferreira, comandante do 6º GB, Capitão Felipe Moletta, comandante do 1ºSGB/6ºGB,  o prefeito Toninho Fenelon, o presidente da Câmara Municipal, professor Assis, a prefeita eleita Nina Singer, a vereadora Fátima de Paula e o vereador Abílio Alves.

GALERIA DE IMAGENS