9ºBBM recebe 5 viaturas do Governo do Paraná para atendimento a ocorrências 18/06/2025 - 13:00
Nos dias 9, 12, 13 e 18 de junho o 9º Batalhão de Bombeiros de Bombeiro Militar distribuiu quatro novas ambulâncias e um novo caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) para o atendimento à população na área de atendimento da Unidade que compõe 11 municípios na região oeste do Paraná.
As entregas foram realizadas nas cidades de São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira e Foz do Iguaçu, respectivamente, em atos que contaram com a presença dos prefeitos dos municípios e demais autoridades locais como o atual vereador de Foz do Iguaçu Soldado Fruet, que quando era deputado estadual, ajudou a mobilizar recursos para a aquisição das viaturas, além de agentes de defesa civil e militares de todas a região.
Os últimos veículos da frota, uma ambulância e um caminhão ABTR, foram entregues na sede do 9° Batalhão de Bombeiro Militar na Vila A e teve a participação do Prefeito de Foz do Iguaçu, General Joaquim Silva e Luna, do vereador de Soldado Fruet, do Comandante do 3º º Comando Regional de Bombeiro Militar, Coronel Antonio Schinda, além do Comandante do 9º BBM, Tenente-Coronel QOBM Edson Leonel Rodrigues.
As autoridades entregaram as chaves dos veículos aos militares mais antigos das equipes de serviço no dia, simbolizando o emprego imediato das viaturas em ocorrências como incêndios urbanos e florestais, resgate veicular, acidentes com múltiplas vítimas e operações com produtos perigosos, além do atendimento pré-hospitalar do SIATE.
PARANÁ MAIS CIDADES
Este repasse da frota é parte do projeto “Paraná mais Cidades” do Governo do Estado, onde o governador Carlos Massa Ratinho Júnior entregou ao todo 47 veículos, nove botes infláveis e um sonar subaquático para o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).
As viaturas, caminhões e ambulâncias vão atender 31 municípios do Estado. O investimento total do pacote é de mais de R$ 31 milhões.
A aquisição das viaturas faz parte da política de valorização das forças de segurança e atendimento à população pelo Governo do Estado, reforçando a presença dos Bombeiros em áreas estratégicas para atendimento de ocorrências e emergências como na fronteira mais movimentada do Brasil.




































