9ºGB inaugura brinquedoteca para o atendimento ao público 17/04/2024 - 09:36

O 9º Grupamento de Bombeiros inaugurou nesta terça-feira (17), nas dependências de sua sede, o espaço kids, batizado de “Brinquedoteca Juliana Almeida da Silva Bocchi”, em homenagem à filha do militar Cabo RR Valdir Bocchi, falecida de câncer aos 9 anos.

Esta ideia que nasceu com o objetivo de proporcionar um atendimento público mais humano às famílias que buscam pelos serviços do 9º Grupamento de Bombeiros, foi possível graças a parceria da Corporação com os Rotary Club Três Fronteiras e Rotary Club Nova Fronteira, ambos de Foz do Iguaçu.

O espaço conta também com um fraldário e foi cuidadosamente pensado não apenas para entreter, mas também para incentivar hábitos de leitura e interações sociais entre as crianças, tendo como tema o Corpo de Bombeiros e todas as alusões de heroísmo, cuidado, responsabilidade e respeito que nossa Corporação cultiva ao longo da história.

O ato de inauguração contou com a participação dos Rotarianos, militares da Unidade e filhos e a presença especial da família da Juliana, que recebeu uma placa em homenagem à memória da filha.