Bombeiro Militar, em formatura do Proerd, atua para desobstrução de via aérea de bebê. 23/08/2019 - 10:12

Na noite dessa quinta-feira (22 de agosto) aconteceu no Ginásio Lagoão, em Apucarana, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) de 1.350 alunos do 5º ano de 36 escolas municipais da cidade. Estiveram presentes no evento, além dos alunos, familiares, amigos e imprensa, autoridades civis e militares de nossa região.

Para o 1º Tenente Mauricio Batista Dubas, que participou da solenidade representando o Comando do 11º Grupamento de Bombeiros, a cerimônia teve um caráter ainda mais especial, pois representou seu último ato como integrante do Corpo de Bombeiros de Apucarana. A partir de agora, ele passará a atuar no 1º Grupamento de Bombeiros, em Curitiba.

Somente pelo fato de estar em sua última missão como militar do 11º Grupamento de Bombeiros já seria fato suficiente para ficar na memória, mas, durante a formatura, uma situação marcou ainda mais este último trabalho em Apucarana.

Enquanto a solenidade transcorria normalmente, policiais militares que estavam nas laterais do ginásio, perceberam que um bebê, no colo da mãe, estava passando mal após mamar. Rapidamente os militares chamaram o Tenente Dubas, que estava na mesa diretiva, e o bombeiro iniciou as manobras para desobstrução das vias aéreas. “Causou uma comoção muito grande nas crianças, que já têm uma admiração pelos bombeiros. As crianças ficaram muito emocionadas em saber que ele tinha feito esse salvamento”, comenta a Sd. Sartori, instrutora do Projeto.

Como militares, estamos sempre dispostos para auxiliar a população, mas, com certeza, algumas ocorrências ficam marcadas. Poder ajudar para que esse bebê voltasse à sua casa, com seu irmão que havia se formado naquela noite no Proerd, junto com sua família, certamente é uma lembrança a qual o Tenente Dubas levará do seu período de trabalho em Apucarana.

Parabéns ao Tenente Dubas que, em mais esse atendimento, honrou as premissas que regem o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná: "Por uma vida todo sacrifício é dever" e "vidas alheias, riquezas a salvar".

Fonte: Comunicação Social do 11 GB.
Fotos: Proerd Apucarana.