Bombeiros concluem capacitação para Salvamento em Águas Rápidas 29/05/2018 - 15:50

O 3° Grupamento de Bombeiros de Londrina capacitou mais 20 Bombeiros para Força Tarefa de Resposta a Desastres (FTRD). A terceira Capacitação de Salvamento em Águas Rápidas ocorreu dos dias 22 a 25 de maio 2018 nos municípios de Tomazina e Siqueira Campos.

As instruções ministradas pelo Tenente Budernik, com auxílio do Sargento Agnes e Soldado Ulysses, abordaram diversas técnicas com e sem o uso de embarcação, utilizadas para Salvamento em rios, enchentes e alagamentos. As atividades contaram também com o apoio do Corpo de Bombeiros Comunitário de Siqueira Campos.

A abordagem do salvamento em águas rápidas é recente no Estado e começou a ganhar ênfase a partir do ano de 2012. Dessa forma, o treinamento e a capacitação do efetivo são de extrema importância para resguardar a qualidade dos atendimentos de ocorrências dessa natureza, objetivando o uso adequado das técnicas de salvamento e a manutenção das condições de segurança, tanto da vítima quanto do bombeiro militar empenhado nas ocorrências.