Bombeiros de Londrina realizam Workshop de Salvamento Veicular 08/05/2018 - 16:40

Na sexta-feira aconteceu nas instalações do 2° Subgrupamento de Bombeiros do 3° GB, em Arapongas, um Workshop de Salvamento Veicular, ministrada pelo Tenente Olesh e pelo Sargento Pellizzari.

A instrução contou com a participação de militares das Unidades do Corpo de Bombeiros de Arapongas, Cambé e Rolândia, bem como de três socorristas integrantes do SAMU –Arapongas. Na ocasião, foram abordados assuntos pertinentes às técnicas e táticas de resgate veicular, onde os instruendos, além do conhecimento teórico, puderam vivenciar exercícios práticos, sendo oportunizada a realização da maioria dos procedimentos básicos que envolvem o assunto.

O tema é de suma importância no desempenho das atividades bombeiro-militar e faz parte do ciclo anual de atualização de conhecimentos da Corporação.