Bombeiros do CAO do Rio de Janeiro visitam 9ºGB 17/04/2024 - 09:04

O 9º Grupamento de Bombeiros recebeu nesta quinta-feira (11), a visita de uma delegação de militares do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

Os militares foram recebidos pelo Comandante da Unidade Ten.-Cel. Edson Leonel Rodrigues e Major Marco Antonio Ferreira Pereira, os quais apresentaram aspectos gerais do Corpo de Bombeiros no Paraná e na região da tríplice fronteira.

Os bombeiros fluminenses visitaram as instalações da nova sede do 9º Grupamento de Bombeiros, objetivando nesta viagem de estudos do curso,  promover o intercâmbio entre as instituições, visando o conhecimento de ações desenvolvidas pelos órgãos.

O QUE É O CAO?

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, fundamentado na missão institucional de formação, especialização, capacitação, atualização e aperfeiçoamento dos bombeiros militares desempenha um papel fundamental na modelagem do futuro da segurança pública.

A filosofia compartilhada consiste na busca constante pelo aprimoramento. Os capitães, ao completarem o curso, não apenas adquirirem e desenvolvem conhecimentos, mas também habilidades operacionais e de gestão que fortalecerão suas atitudes e desempenhos futuros, pré-requisito vital para a ascensão ao posto de major na hierarquia militar.