FISCALIZAÇÃO DO TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS. 18/08/2021 - 07:21

O 11° Grupamento de Bombeiros, sediado em Apucarana, que corresponde à 11ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, cumprindo calendário anual da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizou na última sexta-feira, 13 de agosto de 2021, uma operação de fiscalização de transporte de produtos perigosos, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 376.
A Operação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com o Exército Brasileiro, por intermédio do 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado,  com a Polícia Rodoviária Federal, com o Instituto Água e Terra e com o Conselho Regional de Química. A ação teve como principal objetivo a fiscalização do transporte de produtos perigosos, que são transportados em sua grande parte por caminhões-tanque. Além da conferência da regularidade das documentações do veículo, do motorista e da carga, foram verificados, também, as condições de transporte e o preparo do condutor quanto ao possível atendimento inicial de um acidente com o produto perigoso transportado.