Mapeamento informatizado de Hidrantes de Curitiba 22/04/2015 - 11:00

O Primeiro Grupamento de Bombeiros, disponibilizou nesta quinta feira a primeira parte do Mapeamento Informatizado de Hidrantes.
Todos os hidrantes plotados no mapa, foram georreferenciados e disponibilizados para as Centrais de Operação e Salas de Rádios dos Quarteis.
Além disso os hidrantes poderão ser visualizados também pelo celular conforme a necessidade dos bombeiros.
Este mapeamento, visa agilizar a indicação do hidrante mais próximo durante situações de emergência, além disso ele traz algumas informações importantes para a tomada de decisão como a vazão e data do último teste, aumentando a confiabilidade neste ponto de abastecimento, podendo inclusive prever o tempo que o caminhão levará para abastecer e indicar a empresa fornecedora de água o ponto que deverá ser realizado as manobras de fluxo.
Os hidrantes são classificados por cores conforme sua vazão de acordo com a NPT 034 do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
O planejamento é que para o final de maio, todos os hidrantes da área do 1º GB estejam plotados neste formato.

Segue o Link para visualização dos hidrantes: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=zQfy_weuTkRA.kLrfJ9xr-_GY