Maratona homenageia Corpo de Bombeiros e dia nacional de combate ao fumo 29/08/2012 - 09:30

A IX edição da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima, que tem como lema: “Pare de fumar correndo”, foi realizada neste domingo (26), em Maringá. O evento é uma iniciativa da Universidade Estadual de Maringá, do Clube de Leões e da Prefeitura Municipal de Maringá.

A maratona visa comemorar o dia nacional de combate ao fumo (29), e também o centenário do Corpo de Bombeiros, através do projeto “Maratona de Revezamento”.

Dentre as 300 equipes participantes, a Corporação de Bombeiros de Maringá, em parceria com a Faculdade Maringá e a Usina Santa Terezinha, enviou 23 equipes. Destas três ocuparam posições de décimo, décimo primeiro e décimo segundo lugar.

O Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Cláudio Luiz Zanlucas agradece a participação de todos os atletas que contribuíram para melhor representar o Corpo de Bombeiros em eventos esportivos e destaca que para ser um membro da corporação deve-se estar bem preparado fisicamente, tecnicamente e psicologicamente.