Passagem de Comando do 9º SGBI 25/06/2021 - 10:55

Na data de 24 de junho, no Dia Nacional da Polícia e Bombeiro Militares, aconteceu a Passagem de Comando do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), na ACIAP, em Paranavaí. A solenidade contou com a presença do Exmo. Sr. Coronel Gross, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Deputado Estadual Tião Medeiros, Tenente-Coronel Adriano, Comandante do 2º CRBM, Tenente-Coronel Jefferson, Comandante do 8º BPM, Delegado KIQ, Prefeito Municipal de Paranavaí e Dr. Leônidas, Presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, dentre outras autoridades.

Neste ato, o Major Sandro Rodrigues Geraldo, que comandou a Unidade desde 21 de março de 2019, passou o Comando ao Major Jardel Pereira dos Santos.

O Major Sandro durante seu Comando elevou o nome do 9º SGBI em termos de qualidade de serviço e atendimento, aquisição de diversas viaturas operacionais e administrativas, reforma nas estruturas físicas do quartel, formação de três turmas de Guarda-Vidas Civis para a atuação na Operação Verão Costa Extremo Noroeste, dentre muitos outros feitos.

A história do Major Jardel nesta cidade não se inicia neste momento. Como 2º Tenente, no ano de 2005, sua função foi comandar justamente o quartel de Paranavaí, que na época pertencia à Maringá. Seu comando estendeu até o ano de 2011, quando foi promovido ao posto de Capitão.

O 9º SGBI deseja todo sucesso ao senhor, Major Sandro, em sua nova jornada como Subcomandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, deixando as portas daqui de Paranavaí sempre abertas.

Ao Major Jardel, o 9º SGBI recebe o senhor de braços abertos e deseja boas-vindas – e bom retorno – à nossa unidade! Que o quartel continue prosperando e evoluindo sempre!