Prefeitura de São Miguel do Iguaçu sanciona nova lei do Funrebom 02/07/2025 - 18:00
Nesta quarta-feira, 2 de julho, o prefeito de São Miguel do Iguaçu Boaventura Motta sancionou a nova lei do FUNREBOM que passa a ser vigente na cidade. A nova institui o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros do (Funrebom), do 2º Pel./2ª Cia. BM, do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São Miguel do Iguaçue e revoga as leis municipais nº 862, de 04 de novembro de 1993, nº 1.534, de 27 de agosto de 2003 a lei nº 1.872 de 08 de maio de 2007.
A proposta, de autoria do próprio executivo municipal, já havia passado pela Câmara de vereadores onde teve unanimidade para a aprovação. O Comandante do 9° Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente-Coronel Edson Leonel Rodrigues, o Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros, Capitão Thiago Alves Conte e o Asp. Of. BM QOBM Breno Calça Mendonça, comandante da Companhia da 2º Pelotão da 2ª Cia. BM /9ºBBM na cidade estiveram no gabinete juntamente com o prefeito Boaventura Mota e o secretário da administração, Andrigo Silva para a assinatura da nova lei.
Com a sanção, o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu passa a ter uma de fonte de recurso baseada na alíquota da receita corrente líquida do município. O trabalho realizado junto ao poder executivo e legislativo municipal oportunizou o debate sério e a demonstração sobre a importância do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros.
Esses recursos serão geridos pelo colegiado composto pelo prefeito, presidente da Câmara de Vereadores e Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros. A a lei fortalece o acordo de cooperação existente entre a Secretaria de Segurança do Estado do Paraná, Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e o município de São Miguel do Iguaçu que, juntamente com Programa Bombeiro Militar Integrado desenvolvido com a Defesa Civil do município, deve garantir melhores condições de atendimento à população são-miguelense.
O vereador capitão RR Cláudio, responsável pelo trâmite legislativo na casa de leis, destacou a importância que estes recursos representam para a corporação, garantindo melhores condições de materiais, equipamentos e serviços, para o atendimento à comunidade com a manutenção da frota, melhoria da estrutura operacional e a realização de treinamentos.










