Solenidade Militar de Entrega de Comando do 3º Grupamento de Bombeiros 27/08/2021 - 09:32

Na manhã desta quinta-feira (26) foi realiza a Solenidade Militar de Entrega de Comando do 3º Grupamento de Bombeiros, na sede do quartel central de Londrina. O ato da entrega do Comando do 3º Grupamento de Bombeiros foi presidida pelo Exmo. Sr Tenente-Coronel Adriano Barbosa, Comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares de várias regiões do Estado. 
Neste ato, o Tenente Coronel Wilson Oliveira Paulino, que comandou a Unidade do período de março de 2020 a agosto de 2021, passou o Comando do 3º GB ao Major Clodomir João Marafigo Junior, o qual já desenvolvia a função de Subcomandante dessa unidade. 
A Solenidade encerrou com o tradicional desfile militar em continência ao novo comandante, Major Marafigo, e o com a tradição do “banho de magueira” como forma de despedida ao Comandante Substituído, Tenente Coronel Wilson. 
A história do Tenente Coronel Wilson no 3º GB iniciou em janeiro do ano de 1995 desempenhando diversas funções administrativas e operacionais, chegando ao comando da unidade no ano de 2020. O Tenente Coronel Wilson comandou grande paixão o 3º Grupamento de Bombeiros, demonstrando elevado comprometimento e dedicação durante esse período, tornando-se parte da história do 3º GB.  
O 3ºGB deseja ao Sr Tenente Coronel Wilson sucesso nessa nova jornada junto à sua família, deixando as portas dessa unidade sempre abertas.
Ao Major Marafigo, desejamos as boas-vindas no Comando do 3º GB e reforçamos nossos votos de sucesso, que Deus lhe abençoe nesse novo desafio.

GALERIA DE IMAGENS