7ª CORPDEC realiza Nivelamento de Ações de Proteção de Defesa Civil. 14/11/2023 - 15:20

No último dia 14 de novembro de 2023 (terça-feira), na sede do 7º Grupamento de Bombeiros, foi realizado Nivelamento de ações de proteção de Defesa Civil.

Na oportunidade compareceram os Coordenadores Municipais e auxiliares de Colombo, Doutor Ulysses, Balsa Nova, Itaperuçu, Campo Magro, Campo Largo, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul e  o Major Adriano de Oliveira, pelo 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (1º CRBM).

As boas vindas ficaram a cargo do Coordenador Regional e comandante desta Unidade, Major André Lopes de Oliveira, que destacou a importância de ações alinhadas para o adequado atendimento da população e gerenciamento nas ocorrências de maior complexibilidade.

Esta reunião teve como objetivo apresentação do novo comando e da  nova sede do 7º Grupamento de Bombeiros, apresentar as legislações que definem as atribuições dos Municípios nas ações de Defesa Civil, Planos de Contingência, SISDC (Sistema de Defesa Civil), bem como o nivelamento de informações essenciais para o desempenho das funções de Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil e. finalizando as contribuições, o Sr. André e o Sr. Andrei, realizaram uma breve abordagem quanto às possíveis contribuições da REER durante os desastres.