7ª CORPDEC realiza fiscalização de Transporte de Produtos Perigosos na BR 116 19/08/2021 - 12:00

O Sétimo Grupamento de Bombeiros, sediado em Colombo, que corresponde à 7° Coordenadoria  Regional de Proteção e Defesa Civil, cumprindo calendário anual da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizou nesta quarta-feira, 18 de agosto de 2021, uma operação de fiscalização de transporte de produtos perigosos, na Unidade Operacional Taquari da Polícia Rodoviária Federal, na BR 116.

A Operação foi realizada pelo 2º Tenente Hain e Soldado Thiago de Lima, ambos do Corpo de Bombeiros em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual do Paraná, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Campina Grande do Sul.

A ação teve como principal objetivo a fiscalização do transporte de produtos perigosos em modal rodoviário. Além da conferência da regularidade das documentações do veículo, do motorista e da carga, foram verificados, também, as condições de transporte e o preparo do condutor quanto ao possível atendimento inicial de um acidente com o produto perigoso transportado.