7º GB ATENDE VÍTIMAS DE DESTELLHAMENTO POR GRANIZO 18/08/2021 - 10:57

O Sétimo Grupamento de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil atenderam nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, 883 famílias afetadas por destelhamento ocorrido por temporal com granizo que atingiu os municípios de Campo Largo e Balsa Nova.

Pela magnitude do evento foi implantado o Sistema de Comando de Incidentes, tendo o Comando do Incidente fixado no Posto de Bombeiros de Campo Largo, feita triagem e posterior atendimento. Para tal, foram acionados 30 militares do Corpo de Bombeiros pertencentes ao Sétimo Grupamento de Bombeiros e com o apoio de uma equipe do Sexto Grupamento.

O atendimento foi realizado nos locais atingidos com a distribuição de lonas para cobertura dos telhados danificados. Com o apoio de outros órgãos também foi organizado um ponto de distribuição no Centro da Juventude do município de Campo Largo no imóvel em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, o que viabilizou e facilitou a logística.

Foram arrecadados materiais junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, Defesa Civil do Município de Campo Largo, ao Comando do Corpo de Bombeiros, Comando do 1° Comando Regional de Bombeiro Militar, aos Primeiro, Segundo e Sexto Grupamentos de Bombeiros, totalizando 86 bobinas de lona, sendo utilizadas 76 para fazer o atendimento imediato para a população.

Apoiando o município no restabelecimento total a normalidade, nesse dia 17 de agosto o município de Campo Largo recebeu da Coordenaria Estadual de Proteção e Defesa Civil telhas para ajuda humanitária as quais serão destinadas para as famílias carentes atingidas pelo granizo.