Acidente de trânsito: mulher morre após colisão no Contorno Norte em Maringá 16/06/2021 - 11:00

Quartel Central do 5ºGB (16/06/2021) -  Às 17h39 desta terça-feira (15), bombeiros do 5° Grupamento foram acionados para atender uma colisão traseira envolvendo dois caminhões e um carro no Contorno Norte, próximo ao viaduto da Av. Morangueira, em Maringá. A informação era de que o impacto foi de grande energia, havendo vítimas presas às ferragens, razão pela qual o Corpo de Bombeiros enviou duas ambulâncias, dois caminhões de resgate e uma caminhonete de gestão, o Samu reforçou a resposta com duas viaturas de suporte avançado de vida. Foram, então, 13 bombeiros militares e 6 integrantes do Samu que compuseram a resposta.

De acordo com informações colhidas no local, após a colisão traseira envolvendo dois caminhões, um automóvel acabou chocando-se com a retaguarda do último veículo pesado, e em virtude da desaceleração brusca a energia foi transferida aos seus três ocupantes. A passageira dianteira, mulher de 67 anos, sofreu o maior trauma, tendo parada cardiorrespiratória estando presa às ferragens.

Imediatamente, as equipes de salvamento iniciaram o protocolo de Salvamento Veicular combinado com as técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar ao Trauma, traçando um plano emergencial para que as manobras de reanimação cardiopulmonar fossem realizadas no solo. Entretanto, mesmo com os esforços e cumprimento de 40 minutos de suporte avançado de vida, o óbito foi constatado pelos médicos do Samu.

As outras duas pessoas que ocupavam o automóvel tiveram ferimentos leves. O condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Samaritano, enquanto a passageira do banco traseiro recusou atendimento.

Outra morte foi registrada mais cedo na área do 5º Grupamento de Bombeiros na manhã do mesmo dia (15). Um acidente envolveu duas carretas carregadas na Rodovia PR-317, no KM 196, nas proximidades do município de Nossa Senhora das Graças. Houve total destruição de uma das cabines, ocasionando lesões incompatíveis com a vida em um dos condutores.

Confira as imagens dessa ocorrência: https://photos.app.goo.gl/fD89ctLbYomycYBfA