Apresentação do Corpo de Bombeiros de Apucarana Alusivo ao Aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná 09/10/2015 - 11:20

Na manhã de 08 de outubro de 2015, foi realizado na Praça Rui Barbosa uma apresentação do Corpo de Bombeiros de Apucarana simulando atendimento em várias situações que exijam esforço físico do bombeiro militar.
Foram executados vários tipos de exercícios como: subir escada com mangueira, puxar corda com carga, corrida entre cones, utilização da mangueira de incêndio pressurizada com objetivo de acertar um alvo à distância e resgate de um boneco com peso semelhante a uma pessoa adulta.
A apresentação serviu também para, além de comemorar os 103 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, estreitar mais os laços com a comunidade apucaranense com essa visibilidade na Praça Central da cidade.
E no dia 16 de outubro será realizada uma competição entre todas as Unidades de Corpo de Bombeiros do Paraná na cidade de Curitiba e esse treinamento na data de hoje serviu de base para preparação dessa competição.
Parabéns Corpo de Bombeiros do Paraná, parabéns a todos os bombeiros que se orgulham de vestir essa farda tão especial e de muito reconhecimento.