Apucarana comemora Dia do Bombeiro com várias atividades 11/07/2014 - 15:20

O 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Apucarana realizou várias atividades durante a semana de comemoração ao dia 02 de julho “Dia Nacional do Bombeiro”.
No dia 1º de julho, foi lançada a Cartilha de Prevenção Contra Acidentes Domésticos no gabinete da Prefeitura Municipal.
No dia 2 de julho, dia do Bombeiro, foi realizado pela manhã um simulado de atendimento com múltiplas vítimas - AMUVI, na área central da cidade. A simulação além de exercitar e avaliar o trabalho conjunto entre os integrantes da Defesa Civil local, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, IML e SAMU, também veio enaltecer a data comemorativa dos bombeiros junto ao público presente.
Também para homenagear os profissionais que salvam vidas e consolidar positivamente a imagem do Corpo de Bombeiros perante a comunidade, no Shopping Centro Norte de Apucarana foi montada uma exposição de equipamentos e materiais utilizados nas atividades operacionais da corporação. A amostra permaneceu por toda semana e os visitantes puderam conhecer um pouco mais da rotina dos soldados do fogo, também receberam orientações e puderam levar para casa um exemplar da Cartilha de Acidentes Domésticos. No espaço infantil as crianças puderam tirar fotos como verdadeiros combatentes do fogo.