Aula inaugural do Curso de Guarda-Vidas 2021/2022 18/10/2021 - 09:41

Na manhã de hoje se deu início ao Curso de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná - Turma 2021/2022.

O Curso inicia com 30 alunos oriundos de todo estado do Paraná no Centro de Ensino e Instrução na cidade de São José dos Pinhais, e permanecem por duas semanas, na sequência farão a segunda etapa de formação no 8° Grupamento de Bombeiros (litoral do Estado) pelo período de quatro semanas permanecendo até a formatura do curso prevista para fevereiro de 2022.

A cerimônia inicial contou com a presença do Tenente Coronel QOBM Pedro Wagner Ogaki Malacrida, atual comandante do 8° Grupamento de Bombeiros, Major QOBM Fabrício Frazatto, presidente da Câmara Técnica de Salvamento Aquático, Major QOBM Eduardo Slomp Aguiar,  Chefe do Centro de Ensino e Instrução e o Subtenente da Reserva Remunerada Ericnilton Portes o qual foi encarregado de ministrar a primeira aula da turma.