BOMBEIROS MILITARES REALIZAM CURSOS FORA DO ESTADO 20/10/2022 - 09:53

O Comando do Corpo de Bombeiros, em cumprimento ao Plano Estratégico 2017/2025, mormente o pilar “Valorização do Bombeiro Militar” indicou, através do Centro de Ensino e Instrução, até o presente momento, 36 bombeiros militares para realizarem os mais diversos cursos nas mais renomadas coirmãs do país, de modo a manutenir a educação e preparação profissional, de forma continuada.

Os cursos realizados destacam-se pela qualidade e imersão, uma vez que todos tem correlação com a atividade-fim da corporação, considerando sua natureza operacional, em inúmeras áreas: salvamento aquático e com embarcações, mergulho autônomo, salvamento em alturas, emergências com produtos perigosos, resgate veicular, perícia, prevenção e combate a incêndios ambientais, busca e salvamento com emprego de cães, abordagem técnica a tentativas de suicídio, intervenções em áreas deslizadas, docência em Atendimento Pré Hospitalar e condução de viaturas de bombeiro, com destaque à condução de motocicletas em situação de emergência.

Ressalta-se que foram realizados quinze cursos distintos, sendo oito no estado de São Paulo, três em Santa Catarina, dois no Mato Grosso, um no Rio Grande do Sul e um no estado de Minas Gerais.

Participaram destes cursos bombeiros militares oriundos do CEI/CCB, GOST, 1º CRBM (sede, COBOM, 1º GB, 2º GB, 6º GB, 7º GB, 8º GB e 10º SGBI), 2º CRBM (3º GB, 5º GB, 1º SGBI e 7º SGBI) e 3º CRBM (sede, 4º GB, 9º GB e 10º GB).

A troca de experiência com outros Corpos de Bombeiros da federação é de importância ímpar para consolidar doutrinas e trazer boas práticas observadas a fim de aprimorar, ainda mais, as técnicas, táticas e procedimentos na execução das atividades afetas a salvaguarda de vidas e patrimônios alheios.

Corpo de Bombeiros do Paraná: há 110 anos protegendo a sociedade paranaense.