Bombeiro Militar em Mandaguari 25/11/2014 - 16:28

Na manhã da última sexta-feira, 21/11, o 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente realizou a solenidade de inauguração de sua 3ª Seção de Bombeiros em Mandaguari.
Com a inauguração a cidade de Mandaguari passou a fazer parte do seleto grupo dos 59 municípios do estado do Paraná que possuem um quartel do Corpo de Bombeiros Militar.
O processo de profissionalização do Corpo de Bombeiros em Mandaguari é um esforço conjunto da prefeitura municipal e do comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, intermediado pelo comando do 4º SGBI e surgiu da necessidade de atender um número considerável de solicitações da população para o atendimento de ocorrências.
Com a implantação da 3ª Seção de Bombeiros os serviços de Defesa Civil, que antes era realizado por Agentes de Defesa Civil, continuaram a ser realizados junto com os demais atendimentos de emergência, só que agora com intervenção direta dos bombeiros militares.
O evento contou com a presença do Comandante Geral da PM, coronel Cesar Vinicius Kogut, o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior, o Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas, o Comandante do 10º BPM, tenente-coronel Aimoré Nunes Moreira, o Comandante do 4º Subgrupamento dos Bombeiros Independente, major Hemerson Saqueta Barbosa, o Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, major Ercules Alves de Carvalho, o Prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista e o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jocelino Tavares.