Bombeiros realizam instrução de aprimoramento em fiscalização 15/09/2021 - 13:17

Nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15, foi realizada instrução para aprimoramento nas atividades de fiscalização dos Setores de Prevenção Contra Incêndio e a Desastres do 7º Grupamento de Bombeiros.

A atividade foi realizada com a participação de 16 bombeiros, contando com duas instrutoras e buscou a obtenção de conhecimento e nivelamento de informações sobre fiscalização. Para tanto, os seguintes pontos foram abordados:

* conhecimento da legislação referente à fiscalização;

* verificação de como proceder e como preencher o Auto de Fiscalização;

* Atuação em caso de erros e como fazer para preveni-los.

O Comandante da Unidade, Major Garcez, esteve presente na ocasião e frisou a importância da constante busca pelo conhecimento dentro das áreas de atuação da instituição. Também agradeceu o empenho dos bombeiros em buscar a excelência em seu trabalho, resumindo tal atividade em duas palavras: "conhecimento e agradecimento".

Fica portanto ressalvado a importância do constante aprimoramento nesta, que é uma atividade fim do Corpo de Bombeiros, e que visa a segurança da população prevenindo danos à vida e ao patrimônio da sociedade paranaense.